15 de setembro de 2021 Atualizado 19:24

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

INFRAESTRUTURA

Prefeitura de Santa Bárbara inicia recapeamento de ruas do Nova Conquista

Serviços de fresagem são realizados para recuperar quase 10 mil metros quadrados de asfalto no bairro

Por Pedro Heiderich

14 set 2021 às 16:15

A Prefeitura de Santa Bárbara d’ Oeste iniciou o recapeamento de vias do bairro Nova Conquista. Os serviços de fresagem estão sendo realizados para a recuperação de 9,5 mil metros quadrados de asfalto do bairro.

Recape teve início no bairro nesta semana – Foto: Divulgação/Prefeitura de Santa Bárbara

De acordo com o Executivo, os serviços incluem recuperação da base do pavimento, fresagem, recapeamento e canaletas para escoamento de águas pluviais.

O LIBERAL no seu e-mail: se inscreva na nossa newsletter

Entre as ruas contempladas estão José Nazatto, João Lopes Machado Filho, João Parazi, Aparecido Soares, Fioravante Pastrelo, Lázaro Pereira Resende, Lúcia Iatarola Crespo e o prolongamento da Rua Padre Antônio Correia.

Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No último domingo (12), o LIBERAL antecipou que a prefeitura contratou uma empresa para realizar obras de infraestrutura no bairro, com custo estimado em R$ 700 mil. A Pontuali Construtora ficará responsável pela obra para “implantação de infraestrutura urbana, pavimentação asfáltica e serviços correlatos”.

Moradores relataram que prefeitura nunca trocou asfalto do bairro – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

O valor do contrato de quatro meses é de R$ 697.748,59 e a prefeitura fornecerá materiais e mão-de-obra. A licitação foi na modalidade tomada de preço e só teve um proponente.

De acordo com o contrato, as obras no bairro periférico incluem recapeamento e pavimentação asfáltica nova, serviços para guias e sarjetas, drenagem, construção de calçadas e travessias, dentre outros serviços.

O LIBERAL esteve no Nova Conquista. Conforme apurado, o escoamento das águas da chuva é o maior problema, principalmente entre as ruas João Eduardo Mac-Knight e Plácido Ribeiro Ferreira.

Asfalto e iluminação de má qualidade também foram citados como outros problemas do bairro.

Publicidade