25 de Maio de 2020 Atualizado 11:19

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Covid-19

Prefeitura de Santa Bárbara cadastra alunos para kit alimentação

O benefício será viabilizado às famílias “que de fato necessitam do auxílio”, segundo a prefeitura

Por Da Redação

11 Maio 2020 às 09:13 • Última atualização 11 Maio 2020 às 09:15

Os pais ou responsáveis de alunos matriculados na rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste podem solicitar o recebimento do kit alimentação a partir desta segunda-feira (11). O benefício será viabilizado às famílias “que de fato necessitam do auxílio”, segundo a prefeitura.

Para isso, é necessário efetuar o cadastramento na unidade escolar – creche, educação infantil ou ensino fundamental – onde o aluno está matriculado, no horário de funcionamento do local. Os cadastros serão recebidos até sexta-feira (15).

O kit é composto por produtos de hortifrúti adquiridos no âmbito do Programa Nacional de Alimentação Escolar. A entrega será viabilizada por conta da suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A Secretaria de Educação será responsável pela organização e logística de distribuição, adotando todas as medidas para se evitar aglomeração de pessoas, bem como exigir o uso de equipamentos de proteção aos funcionários e o regular distanciamento entre as pessoas.

Com informações da Prefeitura de Santa Bárbara

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.