Prefeitura busca verba para pavimentar Jardim Santa Alice

Para asfaltar as ruas do bairro, o prefeito Denis Andia (PV) solicitou recursos para a Caixa Econômica Federal


O prefeito Denis Andia (PV) solicitou à Caixa Econômica Federal recursos para  pavimentar as vias do Jardim Santa Alice, em Santa Bárbara d´Oeste. A reunião foi realizada na semana passada na Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal, em Campinas.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste / Divulgação
Denis Andia (OV) solicitou recursos para pavimentar o Jardim Santa Alice

O chefe do Executivo pediu autorização para utilizar a verba que sobrou na obra de pavimentação da Avenida Sebastião Furlan, no Cruzeiro do Sul. Em setembro de 2015, o Ministério das Cidades liberou R$ 5 milhões ao município para realizar a pavimentação da Avenida Sebastião Furlan. Entretanto, a intervenção foi licitada no valor de 2,3 milhões entre recursos do Governo Federal e da Administração Municipal, restando um saldo do repasse destinado.

Sendo assim, a prefeitura acredita que a antiga solicitação dos moradores do Jardim Santa Alice poderá ser atendida, caso a solicitação seja aprovada pela Caixa. “A pavimentação do Santa Alice é um desejo antigo dos moradores do bairro e vamos tentar realizá-lo assim como fizemos com a Avenida Sebastião Furlan, no Cruzeiro do Sul. Isso só será possível, pois conseguimos reduzir significativamente o valor da obra no Cruzeiro do Sul e com o restante daquilo que conseguimos junto ao Governo Federal, solicitamos a autorização da Caixa para que possamos aplicá-lo no Santa Alice”, afirmou o prefeito.

Em maio de 2015, a reportagem do LIBERAL esteve no bairro e, na época, os moradores afirmaram já terem feito três abaixo-assinados pedindo a pavimentação do local. Veja o vídeo:

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora