22 de abril de 2024 Atualizado 23:35

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Por volta às aulas, Santa Bárbara muda vacinação de escolas para ginásios

Prefeitura diz ainda que visa evitar aglomeração; Santa Bárbara começa a vacinar pessoas com comorbidades de 55 a 59 anos

Por Pedro Heiderich

11 de maio de 2021, às 19h46 • Última atualização em 11 de maio de 2021, às 19h47

De olho na volta às aulas da rede municipal, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta terça-feira (11) que vai mudar os pontos de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) de escolas para ginásios.

A mudança ocorre a partir desta quarta-feira (12), quando começa a imunização de pessoas com comorbidades (entre 55 e 59 anos).

Vacinação ocorria em três escolas municipais, além de postos de saúde – Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

A vacinação da 1ª dose para o público já inserido na campanha – sem necessidade de agendamento – ocorrerá em três novos pontos: no Ginásio de Esportes Djaniro Pedroso, no Centro; no Ginásio de Esportes Mirzinho Daniel, no Jardim São Francisco; e no Casa de Maria, no Jardim das Laranjeiras, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

De acordo com o Executivo, as três escolas municipais (na Vila Sartori, Planalto do Sol e Santa Rita), não serão mais pontos de vacinação. “A mudança visa evitar aglomerações pela grande demanda do novo público e preparar as escolas para a retomada gradativa das aulas presenciais”.

O prefeito Rafael Piveozan (PV) revelou ao LIBERAL na sexta-feira (7) que as aulas presenciais devem ser retomadas no final deste mês.

NOVO PÚBLICO
Pessoas com comorbidades definidas pelo Ministério da Saúde para prioridade da vacinação, entre 55 e 59 anos, passam a fazer parte da campanha nesta quarta-feira em Santa Bárbara.

Além de apresentar CPF e comprovante de endereço, as pessoas deste grupo devem comprovar o tipo de comorbidade apresentado.

A vacinação segue nos três novos locais para pessoas com mais de 60 anos, puérperas (mães com até 45 dias de pós-parto) com comorbidades e mais de 18 anos, pessoas com Deficiência Permanente – BPC (55 a 59 anos). 

A vacinação em gestantes com comorbidades segue suspensa, atendendo orientação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Para pacientes em tratamento de hemodiálise (entre 18 e 59 anos) e transplantados que utilizam imunossupressores (entre 18 e 59 anos) a ação prossegue nas clínicas onde já realizam tratamento, informa a prefeitura.

Já para pessoas com Síndrome de Down (entre 18 e 59 anos) e que sejam alunos da Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), a vacina segue sendo aplicada na própria entidade.

Caso se enquadre no grupo e não seja aluno da Apae, a pessoa deve procurar pelos novos pontos de vacinação listados anteriormente para o recebimento da 1ª dose.

Profissionais da educação com mais de 47 anos, com o QR Code gerado após cadastro no site: www.vacinaja.sp.gov.br/educacao, RG e o CPF em mãos, podem procurar pelos novos locais para receber a 1ª dose. A convocação para 2ª dose prossegue com agendamento nas Unidades Básicas de Saúde.

Publicidade