Por erro, Santa Bárbara ‘ganha’ Rua Abominável Homem das Neves

Nome inusitado foi percebido por um morador da cidade no domingo; empresa corrigiu o endereço nesta quarta (29)


Um erro no Google Maps fez com que com um trecho da Avenida São Paulo, no bairro Dodson, em Santa Bárbara d’Oeste, se tornasse a “Rua Abominável Homem das Neves”. O nome inusitado foi percebido e compartilhado por um morador da cidade no último domingo (26). O erro foi corrigido pela empresa nesta quarta-feira (29).

“Coisas que só acontecem em SBO: Uma avenida chamada “Abominável homem das neves”, escreveu o morador Palito Guita no Facebook.

Foto:
Rua no bairro Dodson “ganhou” nome Abominável Homem das Neves no Google Maps

O trecho em questão da Avenida São Paulo foi prologando e liberado em fevereiro deste ano como uma das obras que integram o Corredor Metropolitano Biléo Soares. No Google Maps, constava que a última atualização ocorreu em 2019, mas sem especificar o mês.

O nome surpreendeu o advogado americanense Kallil El Kadri Neves, 36, que estava dirigindo até Santa Bárbara no domingo e utilizou o prolongamento da avenida pela primeira vez. Quando estava passando pelo trecho, o GPS disse “Rua Abominável Homem das Neves”.

“Comecei a rir, estava com meu pai (no carro). Daí vi que estava escrito. Tirei um print na hora para não esquecer”, contou Neves.

Foto: João Carlos Nascimento - O Liberal
Trecho que aparece com nome “inusitado” é, na verdade, o prolongamento da Avenida São Paulo

O LIBERAL questionou o Google na terça-feira (28) se era possível identificar como o nome entrou no sistema, mas não houve resposta. Um dia depois, o mapa foi atualizado e não há mais a indicação da Rua Abominável Homem das Neves em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com a assessoria de imprensa do Google, o serviço de mapas é atualizado constantemente, com vários tipos de dados que “vêm de diversas fontes, incluindo informações de terceiros, dados públicos e contribuições dos usuários”.

O Google orienta que erros nos Maps sejam informados no site da empresa.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora