20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

PM realiza operação de buscas em Santa Bárbara d’Oeste

Operação Impacto visa apreender armas e entorpecentes; ações ocorrem em pontos de alta incidência de criminalidade

Por Paula Nacasaki

11 de agosto de 2020, às 12h17 • Última atualização em 11 de agosto de 2020, às 17h09

Viaturas, motocicletas e cão de faro foram designados na ação – Foto: Divulgação – Polícia Militar

Policiais do 19° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior), realizam nesta terça-feira (11) em Santa Bárbara d’Oeste a Operação Impacto, que tem como objetivo localizar armas e entorpecentes no município. Viaturas, motocicletas e cão de faro foram designados na ação, que fazem as buscas em locais de maior incidência criminal.

De acordo com informações da PM, foi elaborado um planejamento operacional e estão sendo fiscalizadas praças públicas, corredores de segurança, centro financeiro e comercial. Blitz também estão sendo realizadas. Há ainda averiguação de denúncias feitas pelo disque denúncia.

Equipes policiais com apoio de cães farejadores do Canil do 10º BAEP também realizam abordagens a ônibus intermunicipais e linha urbana no município.

“Os objetivos da operação são a preservação da ordem pública, da incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para a redução do crime violentos e melhoria da sensação de segurança a população Barbarense” – destacou o 1º Tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e Silva, Comandante da Operação.

Até a publicação da reportagem não há balanço desta operação. Informações serão atualizadas posteriormente.

Podcast Além da Capa
Depois de três semanas novamente na fase vermelha, Americana e região completaram um ciclo de duas semanas na fase laranja e, na última sexta-feira, avançaram à fase amarela do Plano São Paulo pela primeira vez. Esse episódio dá o tom do contexto local diante da etapa mais flexível vivida até agora desde o início da quarentena provocada pela pandemia do novo coronarívus (Covid-19).

Publicidade