16 de abril de 2024 Atualizado 18:03

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

PM encontra meio quilo de droga e prende um em Santa Bárbara

Porções de maconha e cocaína estavam escondidas em caixa de sapato dentro de guarda-roupa

Por

17 de maio de 2020, às 16h00 • Última atualização em 17 de maio de 2020, às 16h05

A PM (Polícia Militar) de Santa Bárbara d’Oeste localizou meio quilo de droga e prendeu um homem de 42 anos em flagrante neste sábado (16). O suspeito foi detido no apartamento onde mora, no Residencial do Lago, e alegou que as drogas pertenciam ao filho menor de idade.

Os militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) estavam realizando patrulhamento pelo condomínio Graviola e imediações. Os policiais foram procurados por uma mulher que reside no condomínio e denunciou que um dos moradores era traficante de drogas.

Segundo a moradora, que pediu anonimato aos policiais, o homem guardava as drogas em seu apartamento e fazia a distribuição nos pontos de vendas. A denúncia ainda dava conta de que seria possível encontrar dinheiro e objetos relacionadas à atividade criminosa.

No apartamento indicado, os militares foram recebidos por um homem que se identificou como morador do imóvel. Ele permitiu a entrada dos policiais.

Questionado sobre a denúncia, ele negou envolvimento com drogas e permitiu que o apartamento fosse revistado.

Dentro do guarda-roupa do quarto do suspeito, os policiais encontraram 134 pinos de cocaína e 440 porções de maconha escondidos em uma caixa de sapato. As drogas estavam distribuídas em kits prontos para venda.

Os policiais encontraram ainda R$ 1.270, oito pedaços de rolos de plástico filme e anotações relacionadas ao tráfico.

O homem reconheceu que sabia que as drogas estavam em seu guarda-roupa, mas alegou que pertenciam ao filho menor de idade e que não estava em casa no momento da abordagem.

Ele foi detido e levado até o plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste, onde foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

As drogas foram apreendidas e pesadas. Havia, no total, 418 gramas de maconha e 94 gramas de cocaína.

Podcast Além da Capa
Diante da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em virtude da determinação de paralisação de atividades econômicas e do isolamento social forçado pela quarentena, o reflexo no mercado de trabalho é um dos principais termômetros para medir os danos. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter George Aravanis, que trata do aumento dos pedidos de seguro-desemprego e acompanha os anúncios de suspensões de contrato de trabalho em empresas da RPT (Região do Polo Têxtil).

Publicidade