12 de agosto de 2020 Atualizado 23:30

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Santa Bárbara

PM detém homem que tentou roubar mobilete de idoso

Ladrão agrediu a vítima com socos e chutes, mas foi impedido de fugir por pessoas que presenciaram a agressão; caso ocorreu na Vila Borges

Por Marina Zanaki

10 nov 2019 às 16:34

Um jovem de 19 anos foi detido pela PM (Polícia Militar) na tarde deste sábado (9), após tentar roubar uma moto mobilete no bairro Vila Borges, em Santa Bárbara d’Oeste. A vítima é um idoso de 78 anos, que relata ter sido agredido pelo assaltante. O jovem foi detido por pessoas que notaram a fuga.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Ladrão agrediu proprietário de mobilete em tentativa de roubo

De acordo com a PM, a corporação foi acionada às 16h45 para atender a uma ocorrência de roubo em andamento na Rua José Estanislau de Godoy. O suspeito estava agredindo o dono de uma mobilete com socos e chutes. Pessoas que passavam pela via e observaram a situação gritaram com ele.

O homem então fugiu, mas foi acompanhado por um morador. A PM chegou à Rua Profeta Jonas, onde o ladrão havia sido imobilizado por pessoas que acompanhavam a situação, e deteve o indivíduo.

A PM localizou a vítima, que contou que o assaltante o abordou e fez menção de estar armado. O aposentado desceu da mobilete e reagiu à tentativa de roubo, entrando em luta corporal.

Tanto a vítima quanto o ladrão precisaram passar por atendimento no Pronto-Socorro Edison Mano, por conta dos ferimentos. Após serem medicados, ambos foram apresentados ao Plantão Policial. A Polícia Civil registrou o caso como tentativa de roubo e o ladrão foi preso em flagrante.