20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

CORONAVÍRUS

Piovezan faz alerta para aumento da transmissão da variante Delta em Santa Bárbara

Após flexibilização do Estado, prefeito diz para população bom senso e precaução

Por Pedro Heiderich

24 de agosto de 2021, às 09h00

O prefeito Rafael Piovezan (PV), fez nesta segunda-feira (23), nas redes sociais, um vídeo de alerta para o aumento da transmissão da variante Delta do coronavírus (Covid-19), em Santa Bárbara d’Oeste, e pediu cautela.

Após a flexibilização do Governo do Estado de São Paulo do comércio, que permitiu a reabertura de todos os setores sem limite de horário desde o último dia 17, Piovezan cobrou da população bom senso e precaução.

“Temos visto aumento de infecções e internações causadas pela variante Delta em todo o mundo e em nosso o estado. Na região e em Santa Bárbara não vai ser diferente. Por isso faço esse alerta, a variante pode causar grande número de casos e o aumento na ocupação dos leitos”, destaca.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

O chefe do Executivo cita o avanço da vacinação contra o coronavírus, mas ressalta que não é suficiente para conter a variante Delta.

“Países de primeiro mundo que tinham vacinado muito mais sofreram com a variante. Por isso, Santa Bárbara vai manter a estrutura para o enfrentamento do coronavírus, para ajudar a cuidar dos barbarenses e de moradores de outras cidades também”, garante.

Piovezan encerra cobrando consciência. “Precisamos do entendimento e bom senso de todos. A flexibilização deve caminhar junto com a precaução, evitando aglomerações e usando máscara. O momento é de união acima de tudo, e de compromisso com a saúde de toda a cidade”.

Publicidade