20 de abril de 2024 Atualizado 10:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

ELEIÇÕES 2020

Piovezan deixa o DAE de Santa Bárbara para se candidatar

TSE exige afastamento do posto para que o político possa concorrer como prefeito

Por

04 de junho de 2020, às 07h58 • Última atualização em 16 de outubro de 2020, às 10h48

O vice-prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), realizou nesta quarta-feira (03) sua última aparição pública como diretor do DAE (Departamento de Água e Esgoto). Ele está deixando o posto para concorrer a prefeito da cidade na eleição deste ano e conta com o apoio do atual chefe do Executivo, Denis Andia (PV).

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a desincompatibilização para quem ocupa cargo de diretor em autarquia precisa ser realizada até quatro meses antes das eleições para prefeito, que ainda estão marcadas para 4 de outubro. O prazo para afastamento termina hoje.

Rafael Piovezan tentará ser prefeito – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal

Entretanto, a legislação não exige o afastamento do cargo de vice, motivo pelo qual ele continuará na função. A informação foi divulgada durante coletiva de imprensa para anunciar a construção de uma nova represa no município.

“Agora é ajudar o prefeito nesse trabalho. A gente tem muita coisa para entregar ainda. O nosso foco tem sido, todo dia, melhorar a qualidade de vida do cidadão barbarense”, comentou Piovezan.

Questionado sobre as articulações políticas e de possíveis coligações, o pré-candidato desconversou e afirmou que o momento é de foco no combate ao novo coronavírus (Covid-19). Ainda não há um vice definido.

“Nem é o momento de se pensar nisso agora. O nosso trabalho, ainda mais frente uma situação tão complexa quanto o enfrentamento do coronavírus, tem sido em olhar para isso com respeito, preparar a cidade, mas não deixar de lado tudo aquilo que a gente tem proposto em termos de obras voltadas para Saúde, Educação e Meio Ambiente. Esse é o nosso foco”, afirmou o político.

Por ora, o cargo de diretor do DAE permanecerá vago, segundo o prefeito. “O DAE é uma estrutura muito bem composta, por profissionais que trabalham há décadas na autarquia. É um período de transição necessário, mas cada um sabendo o que faz e fazendo bem feito”, disse Denis.

Publicidade