23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Rede Municipal

Piovezan define volta presencial às aulas no dia 1° de fevereiro em SB

Prefeito disse que calendário das escolas municipais seguirá o estadual, com revezamento dos alunos

Por Leonardo Oliveira

15 de janeiro de 2021, às 15h30 • Última atualização em 15 de janeiro de 2021, às 19h35

As aulas presenciais na rede municipal de ensino devem retornar no dia 1° de fevereiro em Santa Bárbara d’Oeste, seguindo calendário definido pelo Estado para a rede estadual. A informação foi confirmada pelo prefeito Rafael Piovezan (PV), nesta sexta-feira, durante entrevista para a rádio da prefeitura, a Rádio Santa Bárbara FM.

“Estávamos acompanhando algumas questões do governo do Estado e comunico, em primeira mão, que o nosso retorno às aulas vai seguir o Plano São Paulo de retomada. Dia 1 de fevereiro teremos o retorno das aulas”, disse o chefe do executivo.

O calendário com todos os detalhes da retomada deve ser divulgado no início da próxima semana. Os alunos dos ensinos infantil e fundamental não voltarão ao mesmo tempo. Isso deverá ser feito de forma escalonada, com um rodízio, para evitar aglomerações.

“Para o ensino infantil é de um jeito, para o fundamental é outro, mas a mãe e o pai barbarense que usam do nosso sistema de educação que fiquem tranquilos, porque nós vamos tratar isso de forma detalhada em todas nossas comunicações, dando tranquilidade nesse retorno às aulas”, acrescentou Piovezan.

Na última quarta-feira, o Estado anunciou que, nas duas primeiras semanas de aula, as salas terão 35% da capacidade ocupada. A sugestão do Secretário de Educação Rossieli Soares foi para que cada unidade fizesse o esquema de rodízio, para que 100% dos alunos conseguissem ir presencialmente para a escola.

As prefeituras têm autonomia para barrar o retorno das aulas ou adotar restrições mais rígidas do que o Estado, mas essa decisão terá que vir acompanhada de um decreto que aponte o embasamento epidemiológico considerado pelo município.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

No caso de Santa Bárbara, Piovezan optou por seguir esse calendário estadual e promover a volta presencial das aulas no ensino municipal já em 1° de fevereiro. “A secretaria está preparada para voltar com segurança, para voltar com todos os insumos necessários, tanto para as criançsa quanto para os professores e servidores que trabalham na educação”, declarou.

Publicidade