23 de abril de 2024 Atualizado 17:35

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

COVID-19

Piovezan anuncia mais três leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Bárbara

Com anúncio, cidade soma 23 leitos exclusivos para a doença, segundo a prefeitura

Por João Colosalle

04 de março de 2021, às 12h40 • Última atualização em 04 de março de 2021, às 12h42

Hospital Santa Bárbara teve leitos abertos durante a pandemia da Covid-19 - Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PV), anunciou nesta quinta-feira (4) a instalação de mais três leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Bárbara. Com isso, a unidade chega a 23 leitos exclusivos para a doença.

O Hospital Santa Bárbara é a principal referência na rede de saúde pública da cidade para atendimento de casos graves de coronavírus.

Além dele, há o Hospital de Campanha, que funciona no campus da Unimep, mas que possui 13 leitos semi-intensivos para Covid e outros 37 leitos clínicos, sem respiradores.

Ainda no Hospital Santa Bárbara, Piovezan anunciou mais cinco leitos de UTI convencional, totalizado agora 15 leitos.

Há ainda os leitos da rede particular, que também atendem cidadãos barbarenses – estes que dispõem de planos de saúde.

“Os 15 leitos de UTI convencionais são o dobro do que Santa Bárbara d’Oeste tinha em 2013, por exemplo. Em apenas 60 dias de governo aumentamos em 50% o número de leitos de UTI convencionais”, comentou o prefeito.

Piovezan destacou que a prefeitura já pediu ao governo estadual mais leitos na cidade.

“Nós notificamos o Governo do Estado através de um ofício para que ele transforme nossos leitos hoje disponíveis no Hospital de Campanha em 20 novos leitos de UTI e 20 novos leitos de enfermaria. Isso é extremamente importante pra nossa região e pra nossa cidade”, disse o prefeito nas redes sociais.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Nesta quarta-feira (3), a prefeitura informou que a ocupação de leitos na cidade era de 66% nos que tinham respiradores e 32% nos sem respiradores. Os dados se referem aos leitos públicos. No total, a cidade tem 10.463 casos confirmados da doença e 278 mortes.

Publicidade