Perseguição termina com acidente e um preso em SB

Um homem foi detido após roubar um carro no Parque Planalto, tentar fugir da polícia e causar um acidente na Avenida Corifeu de Azevedo Marques


Uma perseguição a um homem que tinha roubado um carro na manhã desta segunda-feira, em Santa Bárbara d’Oeste, terminou com um acidente de veículos na Avenida Corifeu de Azevedo Marques. O suspeito foi detido pela PM (Polícia Militar) e ninguém ficou ferido na colisão.

Segundo informações da polícia, pela manhã o suspeito teria roubado um Corsa de um homem enquanto ele estava saindo com o carro da garagem de sua residência, no Parque Planalto. Ele simulou estar armado e fez ameaças ao morador.

Depois de ter o carro levado pelo assaltante, a vítima ligou para a PM para registrar o roubo. Os militares iniciaram patrulhamento e encontraram o carro na Avenida de Cillo, iniciando a perseguição.

Foto: Marina Zanaki / O Liberal
Acidente aconteceu na Avenida Corifeu de Azevedo Marques

A equipe fez acompanhamento por cerca de um quilômetro. O suspeito entrou na Avenida Corifeu de Azevedo Marques em alta velocidade e veio a bater em um Fiesta, que era dirigido por uma corretora de seguro de 54 anos. Por conta na colisão, os dois carros foram arremessados para a margem do Ribeirão dos Toledos, mas não chegaram a cair no rio.

“Ouvi uma freada brusca, nem vi o carro, na hora que percebi eu estava ali embaixo, pensei que eu ia cair no rio. Mas ainda bem que foi só um susto”, contou a corretora de seguros que dirigia o veículo Ford Fiesta e que preferiu não ter seu nome divulgado. Ela precisou de ajuda para conseguir sair do carro, que ficou pendurado em um barranco e quase atingiu o Ribeirão dos Toledos. O carro foi manobrado para evitar a queda e a motorista não ficou ferida.

O homem ainda tentou fugir a pé depois do acidente, mas foi capturado pelos militares. Ele foi levado para o Pronto Socorro Edson Mano para receber atendimento médico, e depois foi detido pela PM. O caso seria apresentado no 1º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora