Pego com drogas, menor tinha simulacro na mochila da escola

Réplica de arma foi achada com o adolescente de 16 anos pela Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara; ele foi levado à delegacia, mas acabou liberado


Um adolescente de 16 anos foi encontrado com oito porções de maconha e sete microtubos de cocaína no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’Oeste, na tarde deste sábado (14). Dentro da mochila dele, em sua casa, a Guarda Civil Municipal achou também uma réplica de pistola. O menor foi levado à delegacia, mas acabou liberado.

Foto: Guarda Civil Municipal / Divulgação
A arma e as drogas foram apreendidas e o menor foi liberado para seus responsáveis

Segundo a Guarda Civil, o adolescente foi visto na esquina da Rua Cesarino Scagnolato com a Rua José Cláudio Ventureli. No local há “tráfico intenso”, segundo a corporação. Quando notou a aproximação da viatura, o menor jogou alguma coisa no chão e saiu andando rápido.

Os guardas o abordaram. Com ele não havia nada, mas o material dispensado era a cocaína e a maconha, de acordo com os patrulheiros. Os guardas então levaram o jovem à casa dele, no mesmo bairro, para buscar sua documentação.

Dentro de sua mochila escolar, havia uma réplica de pistola. Levado à delegacia, o rapaz foi liberado na presença da mãe e deverá se apresentar no Fórum. A réplica de arma e as drogas foram apreendidas.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora