18 de abril de 2024 Atualizado 12:22

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

No domingo

‘Papai Noel nos Trilhos’ entrega doces e brinquedos em S. Bárbara

Grupo Amigos do Trem realiza ação natalina no domingo, a partir das 15h, percorrendo o trecho dos trilhos desativados na cidade

Por Leonardo Oliveira

19 de dezembro de 2019, às 13h33 • Última atualização em 19 de dezembro de 2019, às 18h07

O grupo “Amigos do Trem” realiza neste domingo (22), a partir das 15h, o evento “Papai Noel nos Trilhos”, que percorrerá um trajeto de 1,5 km na malha ferroviária desativada de Santa Bárbara d’Oeste entregando balas e brinquedos para as crianças.

Foto: Divulgação
Evento acontece na tarde deste domingo, em S.Bárbara

A previsão é de que a iniciativa dure duas horas, partindo do trecho que fica próximo ao Cemitério da Paz, na Avenida da Saudade, até a Rua João Pedroso, perto do Colégio Anglo, na Vila Grego.

“A gente vai fazer a chegada do Papai Noel pelos trilhos através de um veículo trole que eu construí”, disse um dos organizadores, o engenheiro industrial Newton Juliato, de 52 anos.

O evento é gratuito e aberto a toda comunidade. Um dos objetivos, segundo Juliato, é chamar a atenção do poder público para a malha ferroviária existente no município. “Nós vamos fazer algo para chamar atenção da população, para poder criar uma força para que seja aproveitado o ramal, seja para fins turísticos, históricos, culturais”, acrescenta.

Amigos do Trem

O grupo de Americana surgiu oficialmente em 2013 da união de amigos que têm em comum a paixão por ferrovias, mas desde os anos 2000 já ocorrem reuniões em Americana. Apesar de instalado na cidade, conta com 15 participantes de toda a região, como Santa Bárbara d’Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Limeira.

“Já que hoje a gente não tem mais trem de passageiros para andar, a gente curte se juntar. A gente fica muito ali na Rua Carioba, ou a gente vai na estação de recanto, ou anda em Santa Bárbara d’Oeste. É um grupo diversificado, tem pessoas de várias profissões, tem criança, tem estudante, tem de tudo”, finaliza Juliato.

No ano passado, um evento semelhante foi realizado pelo grupo no mesmo local. O professor Reginaldo Huck, de 42 anos, também é um dos organizadores do evento.

Publicidade