Palestra em Santa Bárbara orienta quem busca emprego

Interessados precisam se inscrever na Casa do Trabalhador; currículo e entrevista são abordados em evento que ocorre todo mês


Foto: Divulgação
Quem se inscreve pode participar da palestra que ocorre no Shopping VIC Center

Buscar a recolocação no mercado de trabalho é uma preocupação para mais de 12 milhões de brasileiros, segundo dados de agosto do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Para ajudar a população de Santa Bárbara d’Oeste em busca de vagas abertas, a prefeitura promove, mensalmente, uma palestra que tem por objetivo melhorar o perfil pessoal e profissional de quem busca emprego.

Realizada pelo Desenvolve S. Bárbara, a palestra “Elaboração de Curriculum e Preparação para Entrevista de Emprego” tem 25 vagas abertas. A participação é gratuita, mas os interessados devem se cadastrar previamente pelo 3499-1015.

As palestras ocorrem sempre na penúltima ou última semana de cada mês, geralmente às quintas feiras – este mês, está marcada para o dia 24, das 10h às 12h. Recomenda-se que os candidatos procurem o Desenvolve S. Bárbara nas duas primeiras semanas do mês para garantir vaga.

O palestrante é o assessor de Gabinete da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Paulo Récchia. Ele alertou que os principais pecados cometidos na hora de elaborar um currículo são falta de informações claras sobre escolaridade, experiência profissional e os objetivos do candidato.

“Estes erros acabam por deixar o perfil do candidato menos atrativo ao recrutador, ou até podem causar uma imagem profissional negativa”, orientou.

Na hora da entrevista, é preciso estar atento ao que o entrevistador pergunta e responder as questões de forma objetiva.

“Além disso, os candidatos devem procurar passar ao entrevistador uma boa imagem pessoal e profissional, além de demonstrar capacidade técnica e total comprometimento para desempenho da função na empresa”, explicou Récchia.

O Desenvolve S. Bárbara fica no Shopping VIC Center, na Rua do Ósmio 975, Jardim Fernando Molon.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora