Pais aguardam por vagas em creches em Santa Bárbara

Agendamentos para colher as informações dos interessados em matricular seus filhos não foram concluídos


Foto: Arquivo / O Liberal
As inscrições para as vagas, que começaram no dia 21 de janeiro e foram concluídas em 1º de fevereiro, foram marcadas por reclamações

As aulas nas creches de Santa Bárbara d’Oeste retornaram nessa segunda-feira sem que todos os interessados em conseguir uma vaga conseguissem ser atendidos pela Secretaria de Educação. A prefeitura confirmou que os agendamentos para colher os dados dos candidatos ainda não terminaram e não fixou prazo para que isso ocorra. Também não há previsão de quando as aulas serão iniciadas para esses alunos.

As inscrições para as vagas, que começaram no dia 21 de janeiro e foram concluídas em 1º de fevereiro, foram marcadas por reclamações sobre o limite de senhas distribuídas diariamente (em torno de 50) e pelo posterior agendamento para outros dias, algo que não havia sido divulgado anteriormente. No segundo dia de inscrições houve confusão e bate-boca entre os pais que chegaram na fila de madrugada e aqueles que fizeram agendamento no dia anterior e apareceram apenas para abertura dos portões, às 8 horas.

A doceira Andressa Gonçalvez, de 37 anos, foi atendida no dia 28 de janeiro. Agora vive a expectativa para saber se conseguirá uma vaga para a filha de 3 anos. No ano passado, resposta foi não.

“Liguei essa semana na Secretaria de Educação. Eles disseram que vão começar a ligar a partir do dia 20 para as pessoas que conseguiram vaga, que eles estão fazendo a análise de quem precisa mais”, afirmou Andressa.

O LIBERAL apurou que pais ao procurarem a secretaria em busca de vagas serão orientados a fazer um agendamento, deixando nome e telefone. A data mais próxima é 27 de fevereiro.

SEM PRAZO. Através da assessoria de imprensa, a Secretaria de Educação informou que os agendamentos considerados para as vagas deste ano são aqueles que foram feitos no período de 21 de janeiro a 1º de fevereiro. Questionada, a prefeitura não estipulou uma data específica.

“A demanda e oferta serão concluídas após o término dos agendamentos. As vagas de creche são disponibilizadas mediante critérios do Setor de Assistência Social da Secretaria de Educação”, informou a pasta, por meio de nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!