24 de abril de 2024 Atualizado 19:16

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SAÚDE

Paciente que esperava vaga em Santa Bárbara é transferido para a capital

Professor foi encaminhado para o pronto-socorro do Iamspe e descobriu um tumor na cabeça, segundo a irmã

Por Rodrigo Alonso

15 de julho de 2020, às 15h38 • Última atualização em 15 de julho de 2020, às 15h53

O professor Marco Antonio Alves, que estava aguardando internação em Santa Bárbara d’Oeste, conseguiu uma vaga no pronto-socorro do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual), em São Paulo. Ele foi transferido para a unidade na madrugada desta quarta-feira (15).

Professor de 47 anos deu entrada no Pronto-Socorro Edison Mano, em Santa Bárbara, na sexta-feira, com dor de cabeça – Foto: Reprodução – Facebook

A informação é de sua irmã, Marlene Fátima Alves. Segundo ela, uma tomografia realizada no Iamsp detectou que Marco está com um tumor na cabeça e precisa ser operado com urgência. O exame também constatou uma “extensa hemorragia” no cérebro.

Conforme o LIBERAL divulgou nesta terça, o professor de 47 anos deu entrada no Pronto-Socorro Edison Mano, em Santa Bárbara, na sexta-feira, com dor de cabeça.

No domingo, de acordo com a irmã, ele recebeu um diagnóstico de AVC (acidente vascular cerebral). Marlene aponta que Marco também luta contra um melanoma, o tipo mais grave de câncer de pele.

Mesmo com esses problemas, Marco esperou até a madrugada desta quarta por uma vaga para internação. Em nota, nesta terça, a prefeitura comunicou que “o município dispõe de vaga clínica e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na rede, porém trata-se de um caso que exige unidade hospitalar específica”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou ter solicitado uma vaga junto ao Iamspe e à CROSS (Central de Regulação de Oferta de Serviços de Saúde) “por conta do paciente necessitar de um tratamento de alta complexidade”.

Publicidade