07 de março de 2021 Atualizado 18:43

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOFREU ACIDENTE

Paciente espera há mais de um mês para saber se vai precisar de cirurgia

Moradora de Santa Bárbara sofreu um acidente de moto no final de novembro e desde então aguarda por consulta com um neurocirurgião

Por Marina Zanaki

09 jan 2021 às 08:22 • Última atualização 09 jan 2021 às 08:23

A operadora de máquina Kamila Quinalia dos Santos, de 19 anos, moradora de Santa Bárbara d’Oeste, aguarda há mais de um mês para saber se precisará realizar uma cirurgia no braço esquerdo.

Ela caiu de moto no final de novembro na Estrada da Balsa e foi encaminhada ao Hospital Municipal de Americana, onde foi informada que possivelmente havia rompido o ligamento do braço esquerdo.

Na ocasião, ela recebeu alta e foi orientada a buscar atendimento com um neurocirurgião.

Kamila sofre com dores constantes – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

Ela procurou então o pronto-socorro Edison Mano no dia 3 de dezembro, foi encaminhada para atendimento no posto de saúde da Cidade Nova, onde passou por consulta na semana seguinte, e encaminhada ao ortopedista para consulta no dia 22 de dezembro.

Somente nesse momento Kamila foi encaminhada a um neurocirurgião, mas desde então aguarda que a consulta seja marcada. Os médicos disseram que ela precisa realizar uma ressonância para identificar se houve de fato o rompimento.

A Secretaria de Saúde informou que o encaminhamento feito pelo médico aponta consulta eletiva (sem urgência), que vai definir pela necessidade ou não da cirurgia. O pedido encontra-se na Central de Regulação para agendamento.

Publicidade