18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Polícia Militar

Operação Impacto prende procurado pela Justiça em Santa Bárbara

Operação foi deflagrada pela PM nesta terça e indivíduo foi detido no Jardim Batagin; ele estava foragido da prisão

Por Leonardo Oliveira

11 de agosto de 2020, às 19h03 • Última atualização em 11 de agosto de 2020, às 20h19

Um homem de 41 anos, procurado pela Justiça por tráfico de drogas, foi preso em Santa Bárbara d’Oeste nesta terça-feira (11), durante a Operação Impacto, deflagrada por policiais do 19° BPMI (Batalhão de Polícia Militar do Interior) para localizar armas e drogas na cidade.

Operação Impacto contou com cães farejadores – Foto: Polícia Militar / Divulgação

O homem capturado foi localizado no Jardim Batagin, na Rua Ipanema. Ele estava com um outro rapaz e tentou fugir da abordagem dos policiais, mas acabou detido.

Segundo a polícia, ele morava no Bosque das Árvores e já era conhecido pela equipe por ter cometido vários crimes, como furtos e estelionatos, além de tráfico de drogas. Ele carregava R$ 150 conseguidos através da venda de entorpecentes.

Um homem procurado da Justiça acabou preso – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Em consulta ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), os agentes souberam que o homem havia fugido da prisão de Guareí (SP), onde cumpria pena por um caso de tráfico. Ele foi levado até o plantão policial e recolhido à cadeia pública.

A operação
Os agentes fiscalizaram praças públicas e locais de interesse comercial de Santa Bárbara durante o dia. Ao todo, 300 pessoas foram abordadas durante a ação, que revistou 13 ônibus, dez automóveis e duas motos. A operação ainda apreendeu um menor de idade por tráfico e encontrou 35 porções de maconha e nove de cocaína.

A ação também teve apoio de cães farejadores do Canil do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia).

Podcast Além da Capa
Depois de três semanas novamente na fase vermelha, Americana e região completaram um ciclo de duas semanas na fase laranja e, na última sexta-feira, avançaram à fase amarela do Plano São Paulo pela primeira vez. Esse episódio dá o tom do contexto local diante da etapa mais flexível vivida até agora desde o início da quarentena provocada pela pandemia do novo coronarívus (Covid-19).

Publicidade