Ônibus de SB recebem sistema biométrico de reconhecimento facial

Objetivo é facilitar o embarque de passageiros com direito à gratuidade; beneficiários precisam fazer cadastros na Diretoria de Gestão de Transporte


A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste anunciou nesta quinta-feira a implantação de um sistema de biometria facial no transporte coletivo urbano. O objetivo é facilitar o embarque de passageiros com direito à gratuidade. Os equipamentos já foram instalados nos 32 veículos da NovaVia, concessionária responsável pelo serviço.

Foto: Prefeiturade Santa Bárbara/Divulgação
Serviço realizado em Santa Bárbara quer facilitar embarque de usuários com direito a benefício

Os idosos, com idade a partir de 65 anos, serão o primeiro grupo cadastrado. O usuário deve fazer o cadastro na Diretoria de Gestão de Transporte Municipal, que fica na Rua Santa Bárbara, no Centro, ao lado do Museu da Imigração. Será captada a imagem do rosto e confeccionado um cartão com registro do benefício da gratuidade de uso pessoal. O horário de atendimento será entre 9 e 16 horas.

A administração não informou o prazo máximo para o procedimento, mas garantiu que os idosos seguem com o benefício durante a fase de implantação. Após os idosos, a prefeitura cadastrará a biometria facial dos demais grupos que recebem benefícios, como estudantes, passe vida, passe inclusão e alunos da Guarda Mirim e, por último, a população em geral.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!