29 de novembro de 2020 Atualizado 11:31

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Saúde

Obra de ampliação do Afonso Ramos transfere atendimento até dia 26

Atendimento ao público será transferido para o pronto-socorro Edison Mano para que a administração possa finalizar a obra

Por Marina Zanaki

22 out 2020 às 11:24

A entrega da reforma e ampliação do pronto-socorro Afonso Ramos, na Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste, está prevista para o dia 27 de outubro. A partir desta quinta-feira até o dia 26, o atendimento ao público será transferido para o pronto-socorro Edison Mano, no Centro.

A medida é necessária para finalizar a instalação de equipamentos e mobiliários para iniciar o funcionamento da nova estrutura do local.

“Para os casos de emergência, um espaço anexo ao PS Afonso Ramos funcionará para acolher pacientes que, depois de estabilizados, serão transferidos para a unidade da região central”, explicou a prefeitura.

A ampliação do pronto-socorro inclui a instalação de mais consultórios, implantação do setor pediátrico, nova sala de urgência, emergência, semi-intensiva e ainda ampliação dos leitos de observação.

As obras na unidade tiveram início em fevereiro do ano passado. O outro pronto-socorro da cidade, Edison Mano, também foi reformado pela atual administração.

Por outro lado, a cidade de Santa Bárbara registrou a 191ª vítima do novo coronavírus (Covid-19) nesta quarta. O paciente era um idoso de 74 anos, morador da região do Jardim Europa.

O município também alcançou a marca dos seis mil casos confirmados da doença nesta quarta. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde trouxe ainda mais 88 novas confirmações, totalizando 6.083 moradores que se infectaram pela doença. Desse total, 5.785 estão recuperados.

Publicidade