18 de abril de 2024 Atualizado 20:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

No Facebook, Andia prega união e pede que população não faça aglomerações

Prefeito disse se preocupar com a "falta de compreensão de algumas pessoas" sobre gravidade do coronavírus

Por Leonardo Oliveira

06 de julho de 2020, às 09h25 • Última atualização em 06 de julho de 2020, às 17h35

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), usou as redes sociais para se pronunciar sobre a situação do novo coronavírus (Covid-19) na cidade.

Em texto publicado no Facebook, neste domingo (5), ele afirmou que as pessoas não precisam se dividir porque pensam diferente e fez um apelo para que a população cumpra as recomendações sanitárias de combate ao vírus.

A partir desta segunda-feira, a região teve que fechar os comércios não essenciais, cumprindo as recomendações do Plano São Paulo. Na sexta-feira passada, o Departamento de Saúde de Campinas, do qual a região faz parte, regrediu no plano econômico de reabertura da economia e voltou para a fase vermelha, de quarentena restrita.

Denis Andia pediu que os moradores contribuam com “duas coisas simples”: que a máscara seja usada de maneira correta e que não sejam promovidas aglomerações onde possam ocorrer contato físico e o compartilhamento de objetos.

“Ao colaborar desta forma, você não precisa abrir mão dos seus pensamentos e convicções. Nada disso vai mudar o que você pensa, mas vai fazer de você alguém ainda mais especial em relação a todos que desejam voltar às suas vidas cotidianos, voltar ao seu trabalho ou às aulas, retomar seus negócios, ou que desejam simplesmente sair de casa depois de tanto tempo”, disse o chefe do executivo.

No texto, o prefeito de Santa Bárbara ainda afirmou que a estrutura da cidade “é uma das melhores na região” para o enfrentamento da Covid-19.

“O planejamento antecipado nos permitiu contar com unidades específicas de atendimento e internação, equipamentos em quantidade necessária e um conjunto de profissionais de saúde capacitados, como poucos outros municípios têm”.

O último boletim da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, da noite de sexta-feira (3), apontava 662 casos confirmados da doença, com 22 vítimas da Covid-19.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso? É o que discute essa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

Publicidade