28 de março de 2024 Atualizado 00:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Fogo

Mulher tem carro incendiado em Santa Bárbara

Veículo teve danos na parte elétrica, para-brisa, tinturaria e pneu; estrago só não foi maior devido a ação de uma vizinha para apagar as chamas

Por Paula Nacasaki

20 de fevereiro de 2020, às 10h41 • Última atualização em 20 de fevereiro de 2020, às 17h44

Uma operadora de caixa de 33 anos teve seu carro incendiado na tarde desta quarta-feira (19), no Jardim Barão, em Santa Bárbara d’Oeste. Não há informações sobre um possível suspeito e nem sobre a motivação do ato.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

Foto:
Antes de incendiar o veículo, suposto suspeito passou em frente a residência para observar o alvo

Ao LIBERAL, a vítima contou que mora no bairro há anos e nunca teve problemas com vizinhos e tão pouco com outras pessoas, ou que tenha praticado alguma ação que tenha motivado o incêndio.

Ainda assim, ela acredita se tratar de uma ação criminosa. Momentos antes do vandalismo, uma câmera de segurança próxima registrou que um carro de cor cinza passou por três vezes em frente a residência, onde o veículo estava estacionado.

Em uma dessas passagens, o suposto suspeito parou com o carro e observou o alvo do incêndio. O vídeo, porém, não gravou o momento exato da ação criminosa, que ocorreu às 16h40. “A gente tem uma linha de pensamento de pessoas que possam ter feito isso, mas é impossível afirmar. Essa história dá muito medo. Tanto eu como os vizinhos estamos com medo dessa situação”, desabafa a mulher.

De acordo com a operadora de caixa, outra hipótese que aponta a intenção criminosa é que ao lado do carro incendiado foi deixado um galão e uma estopa, objetos possivelmente utilizados para causar a combustão.

A vítima relatou também que o estrago só não foi maior porque uma vizinha, ao ver as chamas, começou a conter o fogo com baldes de água. O veículo teve danos na parte elétrica, para-brisa, tinturaria e pneu. Ela disse também que o carro não está funcionando.

O caso foi registrado no plantão policial do município e será investigado pela Polícia Civil. Imagens devem auxiliar nas investigações.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A trajetória do impasse em torno da lei municipal de incentivo ao esporte em Americana é o assunto desta edição do Além da Capa. Ouça:

{{1}}

Publicidade