28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Mulher morre após acidente de trânsito em Santa Bárbara

Márcia Pires Bueno de Castro estava na garupa de uma moto que foi atingida por um carro em um cruzamento da Avenida São Paulo

Por

09 de setembro de 2020, às 13h42 • Última atualização em 09 de setembro de 2020, às 15h07

Uma mulher de 55 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (9), vítima de um acidente de trânsito em Santa Bárbara d’Oeste. Márcia Pires Bueno de Castro chegou a ser levada para o Pronto-Socorro Edison Mano, mas não resistiu aos ferimentos.  

Márcia Pires Bueno de Castro – Foto: Reprodução

A mulher estava na garupa de uma moto que era conduzida por seu genro, um construtor de 46 anos. O homem dirigia pela Avenida da Indústria quando, no cruzamento com a Avenida São Paulo, foi atingido por um Ford Verona. O motorista do carro teria passado o sinal vermelho.  

Essas informações constam no boletim de ocorrência registrado no plantão policial da cidade. A colisão aconteceu por volta das 17h40 desta terça-feira. Os dois ocupantes da moto foram levados ao PS Edison Mano, mas a mulher não resistiu e veio a óbito à 1h da madrugada.

O motorista fugiu depois do acidente e deixou o veículo na Rua Recife, no Planalto do Sol. Havia um documento de identidade e um CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) dentro do Verona.

Ao LIBERAL, o delegado Gabriel Fagundes, responsável pela investigação, disse que abrirá um inquérito policial para apurar o que houve e que, um dos primeiros passos, é buscar essa pessoa que consta no documento encontrado para saber se era ela quem dirigia o veículo no momento do acidente.

Márcia era casada e deixa quatro filhos. O velório dela começou às 12h30 no Velório Parque dos Lírios, com sepultamento marcado para às 15h30, no cemitério do local. Ela morava no Parque Residencial Zabani, em Santa Bárbara d’Oeste.

Palco de acidentes

A Avenida São Paulo, uma das principais vias da zona leste barbarense, tem sido local constante de acidentes fatais em Santa Bárbara.

No ano passado, a avenida foi onde mais se registrou mortes no trânsito na cidade. Foram três óbitos na extensão da via, mesmo número da Avenida da Amizade.

Neste ano, o problema continuou. Em julho, um jovem de 20 anos morreu após sofrer um acidente no cruzamento da avenida com a Rua Gabriel Pereira de Brito, no Jardim Dona Regina.

Em agosto, um homem de 30 anos morreu após bater de moto na rotatória da via com a avenida Avenida Vereador Antônio Carlos de Souza, na região do Conjunto dos Trabalhadores.

Desde junho, a Avenida São Paulo conta com quatro radares de velocidade e avanço de semáforo em funcionamento.

Publicidade