Mulher é presa após deixar filha de 5 anos sozinha em casa

PM resgatou criança que estava chorando no portão da casa a uma e meia da madrugada; dentro do imóvel havia lixo, restos de comida e odor de urina


Uma auxiliar de cozinha de 19 anos foi presa na madrugada desta terça-feira (6) no Jardim das Orquídeas, em Santa Bárbara d’Oeste, após deixar sua filha de apenas cinco anos sozinha em casa durante a madrugada. Uma viatura da PM (Polícia Militar) passava pelo local em patrulhamento quando viu a criança chorando no portão da residência.

Eles resgataram a menina e aguardaram até o retorno da mãe – o que ocorreu apenas 40 minutos depois, segundo o boletim de ocorrência. A mulher foi encaminhada à cadeia de Monte Mor e vai responder por abandono de incapaz.

Foto: Polícia Militar/Divulgação
Polícia Militar resgatou criança de 5 anos que estava sozinha em casa de SB

Os militares passavam pela Rua Humberto de Lucca, por volta da 1h30, quando viram uma criança chorando muito e pedindo ajuda. A menina contou aos militares que havia dormido e quando acordou não encontrou mais a mãe. O portão estava destrancado e a porta que dava acesso à casa também estava aberta. Os policiais então entraram no imóvel em busca de um adulto responsável, mas ninguém foi encontrado.

Segundo a PM, a casa não tinha condições de ser habitada. Havia lixo espalhado, restos de comida, forte odor de urina e alguns cômodos não tinham iluminação. A mãe da criança e um companheiro retornaram ao imóvel, e a jovem disse que havia ido até a casa da irmã e que se ausentara por menos de 20 minutos.

Ela foi apresentada ao Plantão Policial de Santa Bárbara, onde foi arbitrada fiança de R$ 1 mil. O valor não foi pago e a mulher foi presa em flagrante. A suspeita vai passar por audiência de custódia.

O Conselho Tutelar foi acionado e a criança ficou sob os cuidados da conselheira de plantão. A reportagem tentou conversar com a responsável na manhã desta terça-feira, mas seu turno já havia terminado e ela não foi localizada na sede do conselho.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!