29 de março de 2024 Atualizado 09:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Motorista é mantido refém por 18 horas durante roubo de carga

Ele foi abordado em Santa Cruz das Palmeiras e foi solto na SP-304, próximo ao Distrito de Tupi

Por Leonardo Oliveira

16 de setembro de 2020, às 09h27

Um motorista de 43 anos foi mantido refém por mais de 18 horas nesta terça-feira (15) após um roubo de carga ocorrido em Santa Cruz das Palmeiras-SP. Ele foi liberado no início da noite desta terça-feira (15), na SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz), perto do Distrito de Tupi.

Ele registrou um boletim de ocorrência no plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste. O motorista mora em Sumaré e foi chamado para transportar uma carga com dez bobinas de alumínio de Poços de Caldas-MG para Bernardo Sayão-TO.

Quando fazia o trajeto, percebeu que um dos pneus do caminhão estourou. Por isso, parou em um posto de gasolina para trocá-lo. Nesse momento, por volta da meia-noite desta terça, teria sido surpreendido por dois indivíduos, um deles armado, ordenando que ele entrasse em um veículo Chevrolet Astra.

O motorista afirma que não sabe as características da dupla e que foi obrigado a ficar no banco traseiro do carro, de cabeça baixa. Depois de cerca de uma hora e meia, foi deixando em um galpão. Lá, foi mantido refém até por volta das 18 horas, quando foi deixado na SP-304, nas proximidades do Tupi.

Depois de contar com a ajuda de moradores do bairro, conseguiu chegar ao plantão policial de Santa Bárbara d’Oeste para registrar o boletim de ocorrência. Ele teve o caminhão, o semireboque com a carga e o celular roubados.

Publicidade