Motorista de ônibus impede assalto e imobiliza ladrão

Vítima havia entregue o dinheiro do caixa, mas assaltante o ameaçou com um objeto que parecia um estilete; motorista então entrou em luta corporal


Um motorista de ônibus de 40 anos imobilizou um ladrão que estava tentando roubar o ônibus da linha Cidade Nova/Rodoviária de Americana na madrugada desta quinta-feira (12). O assaltante portava um objeto que lembrava um estilete e ameaçou a vida do motorista mesmo depois que este entregou o dinheiro do caixa. A Polícia Militar foi chamada e encaminhou o suspeito ao Plantão Policial, onde ele recebeu voz de prisão.

Foto: Dener Chimeli / O Liberal
Ônibus foi assaltado às 5h da madrugada

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 5h da madrugada um homem de 22 anos entrou no ônibus da empresa Ouro Verde junto com outros dois passageiros no segundo ponto da linha, na Rua Araçatuba, no bairro Jardim Esmeralda.

Dentro do veículo, ele anunciou o assalto e foi em direção ao motorista apontando um pedaço de papel com um plástico na ponta, objeto que a vítima acreditou que era um estilete. Ele exigiu dinheiro e o celular do motorista.

A vítima entregou R$ 21 que estavam no caixa do ônibus, mas mesmo em posse do dinheiro o ladrão ameaçou o motorista de morte. Ele então partiu para cima do assaltante e os dois caíram no chão do ônibus, entrando em luta corporal. O motorista conseguiu imobilizar o ladrão fora do ônibus até a chegada da polícia. O caso foi registrado no Plantão Policial como tentativa de roubo a interior de ônibus.

A Ouro Verde foi procurada pela reportagem, mas não comentou a ocorrência até a publicação desta reportagem.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!