Motociclista é arremessada por cima de carro após batida

Ford Ka seguia pela Rua do Centeio quando acertou motociclista que seguia pela Rua do Carvão; houve mudança recente na preferencial dessas vias


Uma motociclista foi arremessada por cerca de quatro metros após ser atingida por um veículo Ford Ka no início da tarde desta terça-feira (10). O acidente ocorreu no cruzamento das ruas do Centeio e do Carvão, no Jardim Pérola, local que houve mudança recente no trânsito. A motociclista foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Pronto-Socorro Afonso Ramos e até a publicação desta reportagem não havia informações sobre seu estado de saúde.

A reportagem apurou que o carro Ford Ka seguia pela Rua do Centeio. A motorista reduziu a velocidade mas não parou, e ao cruzar a Rua do Carvão acertou a motociclista, que tinha a preferência e vinha em alta velocidade, segundo testemunhas. A moto bateu contra a porta lateral do veículo e a motorista “voou” por cima do carro. Ela teve ferimentos na perna. O acidente foi por volta das 13h.

Foto: Divulgação
Moto bateu contra lateral do Ford Ka, e motociclista foi arremessada

MUDANÇAS

As alterações no trânsito naquele bairro foram adotadas há cerca de 45 dias para adequação ao sistema binário de circulação, em que as vias têm sentido único e há alternância entre as ruas paralelas. As freadas bruscas no cruzamento entre as ruas do Centeio e do Carvão são frequentes, segundo moradores próximos.

Engenheiro do departamento de trânsito de Santa Bárbara d’Oeste, Eduardo Nicolas Rosamilia disse que a população tem se adaptado à mudança e não há registros de acidentes no local.

“As alterações feitas são importantes pra aumentar a segurança e facilitar o fluxo de veículos. Os pedestres também precisam se preocupar em visualizar um único lado da via para atravessar. E essa região das ruas do Vidro, Carvão e Borracha, que possuem muitas escolas”, afirmou.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!