28 de março de 2024 Atualizado 18:13

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Motoboy é preso por participação em tentativa de latrocínio no Rochelle

Suspeito de 21 anos foi identificado pela vítima, que foi baleada durante a ação; um dos envolvidos no assalto permanece foragido

Por André Rossi

19 de abril de 2020, às 13h51 • Última atualização em 28 de abril de 2020, às 15h29

Um motoboy de 21 anos foi preso na tarde deste sábado (18) no Jardim Eldorado, em Santa Bárbara d’Oeste, por participação no roubo ao depósito de bebidas do Parque Rochelle, em Santa Bárbara d’Oeste, no dia 3 de março. O suspeito foi identificado pela vítima, que foi baleada durante a ação. Um dos envolvidos permanece foragido.

Foto: Divulgação / DIG Americana
Homem teve a prisão temporária decretada pela Justiça

De acordo com a DIG (Delegacia de Investigação Gerais) de Americana, o motoboy foi detido em ação conjunta com o 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) de Piracicaba. Ele era investigado em um inquérito da DIG por envolvimento na tentativa de latrocínio.

Segundo informações da delegacia, o suspeito já havia sido reconhecido fotograficamente na sede da DIG e, neste sábado, reconhecido presencialmente pela vítima. Diante dos fatos, o delegado José Donizeti de Melo requisitou a prisão temporária por 30 dias. O pedido foi acatada pelo Poder Judiciário.

O homem foi submetido a exame cautelar e transferido para a cadeia de Santa Bárbara d’Oeste. O segundo envolvido no crime segue foragido.

O crime

O crime aconteceu por volta das 6 horas, na Rua Ross Emory Pyles. O dono do depósito de bebidas e um funcionário foram surpreendidos por dois ladrões. Mesmo com o proprietário afirmando que não havia mais dinheiro no local, a dupla agrediu as vítimas com chutes e coronhadas.

Em dado momento, os ladrões resolveram levar o dono do comércio até a casa dele em busca de mais dinheiro. O homem foi colocado na caçamba de sua Montana e, mesmo amarrado, conseguiu saltar do carro em movimento. Os bandido dispararam três vezes e o atingiram no joelho. O comerciante se recuperou dos ferimentos.

Publicidade