Motoboy é preso furtando sacos de ração em Santa Bárbara

Guarda Municipal fazia patrulhamento pelo local quando encontrou uma moto abandonada e dois sacos de ração em cima do muro


Foto: Prefeitura de Santa Bárbara - Divulgação
A GCM (Guarda Civil Municipal) realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma moto abandonada e os sacos de ração em cima do muro

Um motoboy de 38 anos foi preso na madrugada deste sábado (18) durante tentativa de furto em uma agropecuária do bairro Gerivá, em Santa Barbara d’Oeste. O homem foi flagrado dentro da empresa após deixar dois sacos de ração em cima do muro.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu a 1h30. A GCM (Guarda Civil Municipal) realizava patrulhamento de rotina quando visualizou uma moto parada na Rua Sebastião Godói Leite, sem ninguém por perto. Em buscas pelo local, localizaram dois sacos de ração em cima do muro da agropecuária.

Um dos guardas subiu no muro e avistou o suspeito escondido entre outros pacotes de ração. O homem saiu do local sem esboçar reação e afirmou que era “meio parente” de um funcionário da empresa, que teria avisado sobre um furto de pacotes de ração.

O motoboy argumentou ainda que estava voltando do bar quando passou pela agropecuária e, “tomado de solidariedade”, pulou o muro para puxar os sacos de volta da empresa. Entretanto, quando um carro passou, ele acabou se escondendo até ser encontrado pelos guardas.

A GCM entrou em contato com o dono da empresa, que conversou com o funcionário citado pelo suspeito. Ele disse que até conhecia o motoboy, mas que não tinha comentado nada sobre o suposto furto.

Diante dos fatos, o motoboy foi conduzido para o plantão policial, onde recebeu voz de prisão por tentativa de furto. Ele ficará detido até a realização da audiência de custódia, que deve ocorrer na próxima segunda-feira (20).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!