Moradores reclamam de abandono de praça em SB

Um dos banheiros está vandalizado, com vaso sanitário destruído e sujeira espalhada pelo chão


Moradores da Vila Linópolis, em Santa Bárbara d’Oeste, reclamam da situação de abandono da praça esportiva do bairro. O LIBERAL esteve no local e constatou – além da falta de manutenção na quadra de futsal e na pista de bocha – que um dos banheiros está vandalizado, com vaso sanitário destruído e sujeira espalhada pelo chão.

Um professor de 38 anos, que pediu para não ser identificado, disse que até 2017 a praça recebia projetos esportivos e manutenção. O problema teria começado em 2018.

“Antes tinha zelador lá, agora o portão fica aberto e qualquer um vai entrando toda hora. Ficou abandonado, escancarado, o banheiro aberto e sempre sujo. Isso foi afastando a população que jogava bocha, que brincava”, afirmou.

O morador relatou ainda já ter presenciado usuários de drogas dentro do recinto, tanto à noite quanto de dia. “Os moradores estão sofrendo. O usuário de droga fica sentado lá dentro, já que o portão não fica mais fechado. E o poder público não faz nada”, desabafou.

O LIBERAL foi até o complexo nessa quinta-feira e encontrou o portão aberto. Dentro de um dos banheiros havia roupas e fezes espalhadas pelo chão. Um dos dois vasos sanitários estava completamente destruído, enquanto o segundo estava entupido.

A estrutura da pista de bocha possuía rachaduras e buracos em sua parte lateral, assim como a quadra de futsal. Os bebedouros estavam sem torneiras e diversas calhas do prédio quebradas.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste disse que, periodicamente, equipes atuam no local realizando a manutenção. “Estamos encaminhando a demanda ao setor responsável para verificação de qualquer ato de vandalismo”, informou em nota.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!