20 de abril de 2024 Atualizado 00:43

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Moradores agora cobram lombadas no Santa Alice

Obra da Prefeitura de Santa Bárbara melhorou a qualidade das vias no bairro Santa Alice, mas acabou deixando o tráfego na área mais veloz

Por Isabella Holouka

24 de fevereiro de 2020, às 08h39 • Última atualização em 24 de fevereiro de 2020, às 16h53

Os moradores do Jardim Santa Alice, em Santa Bárbara, estão aliviados com a chegada do asfalto mas preocupados com a falta de lombadas na Rua Theodoro Bataglia.

O bairro, que fica entre o Parque Rochelle e o Vista Alegre, tem décadas de existência, mas até o mês de janeiro as ruas eram de terra, o que gerava reclamações com buracos e poeira.

“Desde que compramos a chácara, em 1986, vivíamos na promessa de asfalto. Agora ele veio, demorou mais chegou, já melhorou muito”, pontua o morador Antônio da Silva, de 61 anos.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Pavimentação era demanda histórica no bairro barbarense

Segundo Isael Duarte Pereira, morador da mesma rua, de 51 anos, antes a casa não parava limpa e, para transitar pela via, era preciso contornar os buracos.

Receba as notícias do LIBERAL pelo WhatsApp. Envie uma mensagem para ser adicionado na lista de transmissão!

As condições das ruas atrapalhavam tanto os pedestres quanto os motoristas, como conta a moradora Rosana Silvestre.

“A criançada brincava no meio das poças de água. Quando eles vêm da escola não sujam mais os pés. Para sair de carro, melhor ainda. Antes estragava tudo”, diz.

Foto: João Carlos Nascimento / O Liberal
Trecho da Rua Theodoro Bataglia em junho do ano passado

Para a moradora Maria Aparecida da Silva, de 55 anos, a obra só não está “nota 10” porque faltam lombadas na Rua Theodoro Bataglia. Ela aponta para o fato de que muitas pessoas passam em alta velocidade pela rua, colocando em risco as crianças do bairro, principalmente.

De acordo com ela, boa parte do tráfego da Avenida Antônio Moraes Barros foi transposto para a Rua Theodoro Bataglia, porque a via pavimentada recentemente “está belezinha”.

Questionada pelo LIBERAL, a Prefeitura de Santa Bárbara não comentou o pedido de lombada dos moradores.

Além da Rua Theodoro Bataglia, as ruas Ernesto Ramelo, José Lopes da Silva e Elmer Vaughn, travessas do Progresso, da Sabedoria, da Caridade e da Camaradagem também receberam pavimentação, obras de drenagem, guias e sarjetas.

Nas próximas semanas, o foco estará em sinalização viária e demais acabamentos, segundo informou a prefeitura. A obra foi feita pela empresa D.R.R., que apresentou proposta de R$ 1,7 milhão para executar o serviço.

No total, o projeto tinha R$ 3 milhões em financiamento autorizado pela Caixa Econômica Federal. A prefeitura não explicou se irá usar o restante da verba.

Além da Capa, o podcast do LIBERAL

A mobilização em Americana e Santa Bárbara em torno do Carnaval, a festa mais popular do País, é o assunto dessa edição do podcast “Além da Capa”. Ouça:

{{1}}

 

Publicidade