25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Moradores de rua ocupam área pública na Vila Linópolis

Segundo moradora o espaço está tomado por andarilhos e na última semana eles colocaram fogo no local

Por Paula Nacasaki

31 de agosto de 2021, às 09h21

Moradores da região reclamam da situação do local, mas prefeitura promete fazer melhorias - Foto: Ernesto Rodrigues - O Liberal.JPG

Moradores de rua ocuparam uma área pública, onde está localizado um campo de bocha, na Rua Cícero Jones, no Vila Linópolis, em Santa Bárbara d’Oeste.

De acordo com a moradora Daniele Cichelli Pomaroli, de 36 anos, o espaço está tomado por andarilhos e na última semana eles colocaram fogo no local. Ainda segundo a moradora, o local também é utilizado como ponto de tráfico.

Daniele conta que os problemas acontecem desde que o zelador parou de realizar as fiscalizações há seis anos. A volta do campo de bocha ou a manutenção da área é uma demanda antiga dos moradores, que já fizeram vários pedidos à prefeitura, por meio de requerimentos, organização de bairro e vereadores.

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste foi questionada e afirmou que o local será revitalizado e que o projeto está em fase final de elaboração. A administração informou que a Guarda Civil faz rondas diárias e a Secretaria de Promoção Social realiza ações para evitar a presença de moradores de rua.

Publicidade