28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Covid-19

Morador reclama de aglomeração no Loteamento Terra Azul

Segundo reclamante, famílias se reúnem no local aos domingos sem cumprir o distanciamento e sem o uso de máscaras

Por

13 de julho de 2020, às 11h31 • Última atualização em 13 de julho de 2020, às 11h34

As ruas do Loteamento Terra Azul, em Santa Bárbara d’Oste, têm ficado lotadas aos finais de semana. É o que informa um técnico em eletrônica, de 33 anos, que procurou a reportagem para denunciar as aglomerações.

Ele afirma que as pessoas se reúnem a partir das 16h e ficam até o fim da noite ouvindo música em volume alto e ingerindo bebida alcoólica. Além disso, também levam as crianças para brincar.

“Ninguém usa máscara. Havia muitos adultos, todos de carro com som alto e consumindo bebidas alcoólicas”, informou ao LIBERAL.

Aglomerações têm sido comuns no loteamento – Foto: Divulgação

Se aglomerar vai contra as recomendações das autoridades de saúde, que orientam a população a ficar em casa para evitar o avanço do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura na sexta, Santa Bárbara possui 955 casos confirmados, 31 óbitos e 700 curados da doença.

Apesar do avanço da Covid-19, aglomerações têm sido constantemente flagradas em Santa Bárbara. Se os bares estão fechados, o espaço público tem se tornado o ponto de encontro. Um outro loteamento, no Parque Planalto, tem tido grande presença de frequentadores aos domingos.

Na última sexta-feira, a Guarda Municipal dispersou uma festa que estava sendo realizada no bairro Cidade Nova. Cerca de 25 jovens estavam no local, segundo a corporação, desrespeitando os decretos estadual e municipal que proíbem aglomerações em função da pandemia.

O LIBERAL questionou a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste sobre a denúncia de aglomeração no Loteamento Terra Azul, mas não houve resposta até a publicação desta reportagem.

Denúncias de aglomerações podem ser feitas para a Guarda Municipal por meio do 153 ou (19) 3458-1388.

Publicidade