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Polícia

Morador de Santa Bárbara perde R$ 10 mil após golpe da falsa venda de moto

Caso foi registrado na delegacia de Santa Bárbara e um inquérito deve ser aberto para apurar o crime

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20 de abril de 2021, às 19h17 • Última atualização em 26 de abril de 2021, às 14h35

Um almoxarife de 30 anos, morador do Parque Residencial do Lago, em Santa Bárbara d’Oeste, foi vítima de uma falsa venda de motocicleta após encontrar um anúncio na internet. O caso ocorreu no dia 9 de abril e a vítima perdeu R$ 10 mil.

Segundo o registrado no boletim de ocorrência, a vítima viu um anúncio em uma rede social sobre um suposto “Feirão Honda”. Ao clicar na propaganda, a vítima foi redirecionada para uma conta comercial do WhatsApp.

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Um homem, que se dizia vendedor da empresa, então começou passar os valores e as condições das motos ofertadas, o que incluía uma Honda CG Titan 160 pelo valor de R$ 10 mil à vista.

Segundo o estelionatário, as motos teriam sido compradas por funcionários da Honda de Sumaré, que agora estariam repassando esses veículos em nome da empresa e por um valor abaixo do mercado.

“Eu me interessei na hora, pois se tratava de um valor um pouco mais abaixo da tabela (Fipe). Ele me passou que eu efetuando o pagamento na sexta, a empresa ia me entregar a moto no sábado de manhã”, contou.

Como a moto não chegou e o suposto “vendedor” parou de responder as suas mensagens, a vítima começou a se dar conta de que tinha caído em um golpe.

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“Infelizmente eu acabei me empolgando com o sonho de ter uma moto nova. Hoje estou vivendo um pesadelo, já que dificilmente vou reaver meu dinheiro, pois os bancos não se responsabilizam por depósitos feito pelo cliente”, lamentou.

A vítima registrou o crime na delegacia de Santa Bárbara e um inquérito deve ser aberto pela Polícia Civil para investigar o estelionato.

Em nota, a Honda reforçou que as fraudes acontecem fora do âmbito da empresa. “Para embasar a fraude, as vítimas são induzidas a acreditar que estão diante de uma operação comercial idônea, por meio de falsos papéis timbrados com a logomarca Honda e até mesmo a criação de páginas de Internet e centrais 0800 parecidas com as da empresa. Reforçamos que não sejam feitas transações e transferências de valores sem a devida comprovação da veracidade do anúncio”, trouxe a nota da empresa.

A Honda esclarece que toda a negociação, venda e entrega de produtos 0km da marca é realizada exclusivamente pela rede de concessionárias autorizadas e orienta os consumidores a confirmarem a veracidade das informações por meio dos contatos disponibilizados no site: https://www.honda.com.br/concessionarias.

“Havendo qualquer dúvida ou suspeita de irregularidade, os clientes são orientados a entrar em contato com a central de atendimento a clientes, nos telefones: 08000171213 (automóveis) e 0800 055 22 21 (motocicletas)”, finalizou o comunicado.

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