25 de abril de 2024 Atualizado 00:11

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Consciência Negra

Mesmo com feriado, comércio de Santa Bárbara abre nesta sexta-feira

Funcionamento do comércio no Dia da Consciência Negra foi acordado junto aos lojistas e sindicato dos trabalhadores no início do ano

Por Marina Zanaki

19 de novembro de 2020, às 08h04 • Última atualização em 19 de novembro de 2020, às 08h12

O comércio de rua do Centro e da Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste estará aberto nesta sexta-feira, Dia da Consciência Negra. O atendimento será das 9 às 15 horas. Como em Americana a data não é feriado, o comércio estará funcionando em horário normal, até 18 horas.

O presidente da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), João Batista de Paula Rodrigues, espera um aumento de 2% a 3% nas vendas em relação ao faturamento do ano passado.

O atendimento em Santa Bárbara será das 9 às 15 horas – Foto: Ernesto Rodrigues / O Liberal

“Esse ano ficamos parados um bom tempo pela pandemia. Agora, no final do ano, estamos trabalhando para recuperar. A gente percebe que mês a mês está crescendo”, contou o empresário.

O funcionamento do comércio no Dia da Consciência Negra em Santa Bárbara foi acordado junto aos lojistas e sindicato dos trabalhadores no início do ano. João Batista contou que o feriado é estratégico pelo pagamento do vale no dia 20, adiantamento do 13° em algumas empresas e pela proximidade com as compras de final de ano.

Em Nova Odessa, o comércio estará fechado, com retorno do atendimento no sábado. As lojas de Sumaré e Hortolândia têm autorização para funcionamento, segundo o sindicato que representa o comércio.

As repartições públicas de Santa Bárbara, Nova Odessa, Hortolândia e Sumaré encerram o expediente às 17h desta quinta-feira e retornam somente na segunda-feira. Os serviços essenciais seguem funcionando nas quatro cidades.

Publicidade