20 de abril de 2024 Atualizado 09:39

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Caso Emily

Menina de Santa Bárbara que estava desaparecida é localizada na Praia Azul

Emily Bello Soares da Silva, de 11 anos, estava sumida desde domingo e família estava buscando a garota

Por Leonardo Oliveira

09 de julho de 2020, às 09h51 • Última atualização em 09 de julho de 2020, às 19h19

Emily Bello Soares da Silva, de 11, anos foi encontrada viva na manhã desta quinta-feira (9) em um posto de combustível da Praia Azul, em Americana. A criança, de Santa Bárbara d’Oeste, estava desaparecida desde domingo.

Garota foi encontrada em um posto de combustível da Praia Azul, em Americana – Foto: Redes Sociais – Reprodução

A menina chegou por volta das 9h30 no posto de combustível, que fica na Rua José Volpato. Ao LIBERAL, o gerente Durvalino Pereira Dutra afirmou que Emily estava “desorientada” e perguntou onde estava.

“Muita coisa ela não lembra. A gente perguntou para ter uma ideia. Ela só sabe que andou vários quilômetros”, afirmou, em entrevista à reportagem.

As causas do desaparecimento dela ainda não foram detalhadas. A menina foi levada para um hospital particular de Americana e, em seguida, deve prestar depoimento na delegacia para esclarecer o caso.

O caso
Emily estava desaparecida desde o último domingo e o caso era investigado pela Polícia Civil. Ela teria saído de casa com um motociclista que aparentava ter pelo menos 30 anos, em Santa Bárbara d’Oeste.

Quando foi vista pela última vez, Emily estava em sua casa, no bairro Jardim Europa, onde mora com os avós. A jovem desapareceu por volta das 0h30, na madrugada de sábado para domingo.

Mais cedo, o pai dela, Cleberson Soares da Silva, viu um homem desconhecido com uma moto Honda Titan preta estacionada em frente ao imóvel.

Questionado, o motociclista comentou que estava esperando um amigo. Cleberson o mandou sair daquele local e ele obedeceu. A família acredita que o homem voltou e que Emily saiu escondida para se encontrar com ele.

Familiares e amigos começaram a procurá-la em outras cidades da região nesta quarta-feira. Houve buscas em municípios como Campinas, Hortolândia, Monte Mor e Paulínia.

Podcast Além da Capa
Por quais razões a recomendação de manter o isolamento social permanece como a maneira mais difundida no combate ao novo coronavírus, mesmo com mais de 100 dias de quarentena e com a retomada da produção econômica em curso?

Publicidade