Menina de 10 anos morre após ser picada por escorpião no Jardim Europa

Maria Eduarda Pigato estava na casa da avó quando foi picada pelo animal


Uma criança de 10 anos morreu na manhã desta quarta-feira (7) após ser picada por um escorpião. Maria Eduarda Pigato estava na casa da avó, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste, quando foi picada pelo animal.

Segundo o padrasto da menina, Cleiton Renato Ferreira, o acidente aconteceu por volta das 6h e a avó imediatamente levou a criança para o Pronto-Socorro Edson Mano. A unidade, porém, não tinha o soro antiescorpiônico segundo o relato do padrasto.

Foto: Arquivo pessoal
Criança foi atendida no Edson Mano, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio de nota, informou que a paciente deu entrada no PS “Dr. Edison Mano” às 6h15, com os pais relatando o caso de picada de escorpião. “Prontamente a paciente foi atendida pela equipe médica, com realização de bloqueio e demais procedimentos de emergência. Além do rápido acolhimento e pronto atendimento, todo o protocolo necessário foi devidamente seguido”, garantiu a administração.

“Conforme diretrizes dos serviços de Saúde, o contato com a Unicamp – referência regional neste tipo de caso – foi realizado e todo o atendimento foi devidamente acompanhado. O soro antiescorpiônico foi solicitado ao município de Americana – pólo na microrregião que engloba Santa Bárbara d’Oeste. A paciente veio a óbito às 7h45, antes mesmo que o soro pudesse ser aplicado”.

O Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, é considerado referência na região para o atendimento de acidentes envolvendo animais peçonhentos.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!