Mecânicos são presos por furto e receptação de veículos em SB

Um dos suspeitos é dono de uma oficina frequentada há anos pela vítima; crime aconteceu nesta segunda-feira no Jardim Europa


Dois mecânicos foram presos por furto e receptação de veículos em Santa Bárbara d’Oeste. O crime aconteceu nesta segunda-feira (14), no Jardim Europa. Um dos suspeitos é mecânico da vítima há anos.
De acordo com o proprietário do veículo, um ajudante de motorista de 50 anos, próximo do meio-dia, ele deixou o Monza estacionado em frente sua residência. Por volta das 14h30, descobriu que o carro havia sido furtado.

Foto: Arquivo / O Liberal
Mecânico foi recolhido na cadeia de Santa Bárbara

Imagens captadas pelas câmeras de um vizinho mostraram que o autor do furto era um mecânico de 21 anos que tem uma oficina a duas quadras da casa da vítima. O ajudante de motorista acionou a PM (Polícia Militar) e uma equipe o acompanhou até o estabelecimento do suspeito.

O mecânico admitiu o furto e disse que havia cometido o crime a pedido de um outro mecânico, de 55 anos, para pagar uma dívida de R$ 300 que tinha com ele. Esse mecânico é dono de uma oficina frequentada há anos pela vítima. Uma semana antes do crime, inclusive, o ajudante de motorista havia deixado o carro no local para um reparo nos freios. O proprietário, segundo o autor do furto, teria aproveitado a oportunidade para fazer uma cópia da chave do veículo.

Os policiais foram até a casa do suposto mandante do crime, que mesmo confrontado pelo autor do furto, negou a participação no delito. Ambos, no entanto, foram autuados em flagrante e apresentados na delegacia do município. O mecânico de 55 anos pagou fiança de R$ 2 mil e vai responder pelo crime de receptação em liberdade. Já o mecânico de 21 anos responderá por furto. Ele foi levado para a cadeia local. O carro não foi encontrado.

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!