28 de março de 2024 Atualizado 20:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

SOLIDARIEDADE

Lions Clube de SB promove campanha de doação de sangue nesta terça

O atendimento ocorre das 9 às 12 horas na própria unidade, que fica na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce

Por André Rossi

01 de julho de 2019, às 08h35 • Última atualização em 01 de julho de 2019, às 08h41

O Lions Clube Centro de Santa Bárbara d’Oeste recebe nesta terça-feira (2) mais uma campanha de doação de sangue. O atendimento ocorre das 9h às 12h na própria unidade, que fica na Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce.

A campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste e o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual), com o apoio dos Lions Clubes (Centro e Pérola) e Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste – Diocese de Piracicaba. Esta época do ano é considerada crucial para manter o equilíbrio dos estoques.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste
Doadores não podem estar em jejum e devem evitar alimentos gordurosos

“Em virtude da mudança climática ocasionada pela chegada do inverno, ocorre uma queda das doações, o que leva a uma diminuição considerável nos estoques dos Bancos de Sangue”, informou a prefeitura.

Quem pode doar:

Os doadores devem apresentar um documento com foto (RH, CNH, entre outros), ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis ou transmitidas pelo sangue. Adolescentes de 16  e 17 anos podem doar desde que acompanhados pelos pais.

Não é permitido fumar duas horas antes ou após a doação e a pessoa não pode estar em jejum. É recomendado evitar alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.

As próximas datas da campanha já estão agendadas: 3 de setembro e 5 de novembro.

Publicidade