19 de abril de 2024 Atualizado 15:07

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

FORAGIDO

Justiça manda prender suspeito de feminicídio em Santa Bárbara

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, buscas estão em andamento para prisão de Lucas Nery de Lima

Por Pedro Heiderich

18 de maio de 2021, às 07h47 • Última atualização em 18 de maio de 2021, às 07h48


A Justiça mandou prender o vidraceiro Lucas Nery de Lima, de 27 anos, suspeito de matar a facadas a companheira Janaína Amorim Pereira da Silva, de 24 anos, na noite deste sábado (15), em Santa Bárbara d’Oeste.

Conforme apurado pelo LIBERAL junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo nesta segunda-feira (17), após solicitação da autoridade policial a Justiça emitiu mandado de prisão preventiva do suspeito. “Diligências estão em andamento visando a prisão do indiciado”, informa a pasta.

Janaína foi encontrada morta em sua cama – Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência registrado no domingo (16), a mãe da vítima recebeu uma ligação informando que sua filha havia sido morta na casa onde morava na Rua Alfredo Groppo, no Jardim Europa.

Logo em seguida, Thayná Amorim Pereira da Silva, de 21 anos, irmã da vítima esteve no local, encontrou o imóvel aberto e o corpo da irmã em cima da cama com várias perfurações de faca. Ela então chamou a GCM (Guarda Municipal de Santa Bárbara), que isolou a cena do crime.

Familiares da vítima informaram que ela sofria agressões constantes do seu companheiro, e que Lucas ele já havia tentando matar a jovem no final do ano de 2019.

Segundo a família, Lucas é usuário de drogas e álcool. Ele fugiu logos após o assassinato em um carro Fiat Palio vermelho e ainda não foi encontrado. A reportagem tentou ligar no celular do suspeito, mas o telefone constou fora da área de cobertura.

A faca utilizada no crime e um celular da vítima foram apreendidos. O caso é investigado pelo Delegacia de Defesa da Mulher.

Janaina era filha de Rosangela Amorim da Silva e de Cicero Pereira da Silva e foi enterrada nesta segunda, no Cemitério Parque dos Lírios, em Santa Bárbara.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

Irmã de Janaína, Thayná falou com o LIBERAL. Ela conta que a vítima e Lucas viviam juntos há três anos. “O sonho dela era ter o apartamento dela e tirar carteira de motorista. Depois disso, ela dizia que queria ter filhos, porque pensava em ter uma família com o Lucas”.

Janaína era costureira, mas não estava trabalhando no momento. “Ele não queria que ela trabalhasse, deixava tudo nas costas dela”, conta Thayná. “O Lucas sempre foi agressivo quando bebia e usava drogas. Mas geralmente, quando estava são, tratava ela bem”.

Thayná relata a tentativa de homicídio de 2019 do suspeito contra a vítima, quando Lucas esfaqueou Janaína. “Infelizmente, a minha irmã disse na delegacia que o corte no pescoço dela tinha sido acidental. Então ele foi preso, mas depois foi solto”.

O consolo agora, é por justiça. “Acredito que ele vai ser preso, porque a justiça de Deus não falha”, declara Thayná.

É o segundo feminicídio na cidade no ano. Em abril, a comerciante Giane Elizabete Dias da Silva, 52, morreu 12 dias após ser esfaqueada pelo ex-companheiro José Ribamar de Moraes Rego, 59, no dia 3 de abril.

Ribas cometeu o crime dois meses após o término do relacionamento. Após as agressões, ele fugiu, mas se entregou à polícia e acabou preso. Ele afirmou que estava arrependido do crime e, horas depois, foi encontrado morto.

Publicidade