Justiça manda apreender material de campanha de Zé Maria

Material de campanha do candidato Zé Maria (DEM), traz recortes de matérias jornalísticas negativas em relação ao atual prefeito Denis Andia (PV)


material zé1A Justiça Eleitoral de Santa Bárbara d’Oeste determinou a busca e apreensão de um folheto de campanha do candidato à prefeitura José Maria de Araújo Júnior, o Zé Maria (DEM), em que faz críticas à gestão do atual prefeito Denis Andia (PV). A decisão foi tomada pelo juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, após a coligação entrar com uma representação.

O folheto traz recortes de matérias jornalísticas negativas em relação à gestão atual, no entanto, conforme a decisão do juiz, algumas são muito antigas e podem não refletir a situação atual do município. O magistrado determinou a imediata suspensão da distribuição do folheto e deu prazo de cinco dias para que a coligação de Zé Maria apresente sua defesa.

Para o juiz, o material de propaganda foi feito com a única intenção de atacar o candidato à reeleição e “extrapolou a crítica que se pode considerar legal”. O material gerou polêmica no Facebook em postagens do pai do prefeito e secretário de Administração, Laerson Andia, que foi respondido pelo ex-prefeito Zé Maria também na rede social.

Leia mais detalhes do caso na edição impressa do LIBERAL desta terça-feira (6).

LIBERAL VIRTUAL Acesse agora

Receba nossa newsletter!