25 de abril de 2024 Atualizado 09:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Jovem tenta fugir, mas é preso suspeito de tráfico de drogas em Santa Bárbara

Na casa dele, policiais apreenderam quase 5 kg de cocaína, além de maconha e dinheiro do tráfico de drogas

Por Maria Eduarda Gazzetta

16 de janeiro de 2022, às 16h20 • Última atualização em 16 de janeiro de 2022, às 17h55

Drogas e materiais apreendidos que seriam usados no tráfico em Santa Bárbara - Foto: Guarda Municipal de Santa Bárbara d'Oeste/Divulgação

Um jovem de 22 anos foi preso, na noite deste sábado (15), suspeito de tráfico de drogas no jardim Pérola, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele foi abordado após bater com o veículo em uma lixeira quando tentava fugir da Guarda Civil Municipal. Durante a operação, os guardas apreenderam quase 5 kg de cocaína, porções de maconha e dinheiro do tráfico de drogas.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, uma equipe da GCM recebeu uma denúncia anônima de que o jovem, que dirigia um Honda Civic prata, guardaria drogas na sua casa e as venderia nas Ruas Maceió e Belém, no jardim Pérola.

Com a denúncia, os guardas deram início a patrulha pelo bairro quando localizaram o veículo com o suspeito dentro. De acordo com a equipe, eles pediram para que ele parasse o veículo, mas o rapaz teria tentado atropelar um dos GCMs, que atirou. Ninguém foi atingido pelo disparo.

O jovem continuou dirigindo e bateu em um lixeira há 60 metros do local de onde teria sido abordado pela primeira vez. No carro do suspeito, os guardas encontraram no banco do passageiro um pacote com 98 papelotes de cocaína e 21 porções de maconha, prontos para a venda.

Aos guardas, ele informou que guardava mais drogas na casa dele. Na residência, as equipes encontraram, em um dos quartos, uma grande quantidade de drogas e ingredientes utilizados na mistura de drogas. Ainda na casa, na cozinha, os GCMs encontraram mais drogas, dosador e dinheiro proveniente do tráficos.

Ao todo, os guardas apreenderam 4,7 kg de cocaína; 0,658 kg de maconha; 7,5 kg de ingredientes que seriam misturados à droga; R$ 1,2 mil do tráfico de drogas; dois telefones celulares; um caderno de anotações; e itens que seriam usados para o preparo da droga, como peneira, balança, liquidificador e medidores.

O rapaz foi preso pelo crime de tráfico de drogas e permanece à disposição da Justiça.

Publicidade