24 de abril de 2024 Atualizado 15:05

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Acidente

Jovem de 23 anos morre após colisão frontal em Santa Bárbara

Wesley Araújo dos Santos estava no banco do passageiro de um Honda Civic que bateu contra um Volkswagen Polo na Estrada Velha de Tupi

Por Leonardo Oliveira

13 de abril de 2020, às 09h47 • Última atualização em 13 de abril de 2020, às 11h44

Um jovem de 23 anos morreu após acidente de trânsito na noite deste domingo (12), em Santa Bárbara d’Oeste. Wesley Araújo dos Santos estava no banco do passageiro de um Honda Civic que colidiu frontalmente contra um Volkswagen Polo, na Rodovia SP-135, conhecida como Estrada Velha de Tupi.

Foto: Reprodução/Facebook
Wesley morava no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara

O acidente aconteceu às 21h45, próximo às Indústrias Romi. Os motoristas dos dois veículos negaram ter culpa no ocorrido e deram versões idênticas em depoimento à Polícia Civil. Eles disseram que dirigiam pela via quando o outro automóvel invadiu a faixa contrária, causando a batida.

Wesley ficou preso nas ferragens, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou falecendo. Os condutores foram levados até o Pronto Socorro Edison Mano e passaram por atendimento. Eles não tiveram ferimentos graves.

As informações constam em um boletim de ocorrência registrado no plantão policial da cidade. O documento mostra que os dois envolvidos no acidente passaram pelo teste do bafômetro.

No caso do motorista do Honda Civic, do qual Wesley estava como passageiro, o teste detectou a presença de 0,50 miligrama de álcool por litro de ar alveolar (mg/L). Segundo o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), é multado aquele que tiver concentração acima de 0,05 de miligrama de álcool. O teste do motorista do Polo, segundo o boletim de ocorrência, constatou que ele não tinha bebido.

Por conta do resultado do teste, o condutor do Civic consta como indiciado. Um inquérito policial será aberto para investigar o caso. Ninguém foi preso e os veículos foram levados até o pátio municipal.

Wesley morava no Conjunto Habitacional Roberto Romano, em Santa Bárbara d’Oeste. Ele era filho de José Vicente Silva dos Santos e de Vilma da Silva Araújo. O velório está previsto para começar às 13 horas, no Velório Berto Lira, com sepultamento marcado para as 16h, no Cemitério Parque dos Lírios.

 

 

Publicidade