29 de março de 2024 Atualizado 11:51

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Inscrições para Ensino Fundamental começam nesta terça

Prazo segue aberto até 31 de outubro, contemplando todos os anos/séries do Ensino Fundamental e EJA na rede municipal de Santa Bárbara d'Oeste

Por Da Redação

30 de setembro de 2019, às 18h45

As inscrições para o ingresso no Ensino Fundamental da rede pública municipal de Santa Bárbara d’Oeste para o ano letivo de 2020 têm início nesta terça-feira (1º). O prazo segue aberto até 31 de outubro, contemplando todos os anos/séries do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os resultados da inscrição podem ser conferidos a partir de 29 de novembro.

Podem realizar as inscrições os ingressantes no 1º ano do Ensino Fundamental que estão fora da escola em 2019. A criança deve ter 6 anos completos ou a completar até 31 de março de 2020, ou então estar matriculada no Jardim II em escola particular em 2019.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara / Divulgação
Inscrições para o Ensino Fundamental em Santa Bárbara começam nesta terça-feira

Crianças, adolescentes, jovens e adultos que se encontram fora da escola pública em 2019 e que não concluíram o Ensino Fundamental I (de 9 anos) também podem se inscrever para todas as séries e anos. Os documentos necessários são cópia da certidão de nascimento ou RG e cópia do comprovante de residência no nome do responsável legal ou no do ingressante, se este tiver mais de 18 anos de idade.

Os pais/responsáveis pela criança ou adolescente ou o próprio adulto devem se dirigir a uma escola estadual ou municipal mais próxima de sua residência. Todas as escolas estaduais e municipais são postos de cadastramento.

Os alunos que frequentam o Jardim II neste ano em escola pública serão direcionados automaticamente para o 1º ano em 2020, na escola mais próxima de sua residência. Neste caso, o resultado da matrícula deve ser conferido na escola em que o aluno cursou o Jardim II em 2019.

As informações são da assessoria de comunicação da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste.

Publicidade