10 de agosto de 2020 Atualizado 21:09

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Compartilhe

Educação

Inscrições do EJA começam no dia 20 em Santa Bárbara

Os interessados têm até o dia 30 de julho para efetivar a matrícula

Por Redação

12 jul 2020 às 08:36

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste informou que abrirá inscrições para novas turmas do EJA (Ensino de Jovens e Adultos) a partir do dia 20 de julho.

O curso compreende da 1ª a 4ª série do ensino fundamental e é disponibilizado gratuitamente a idosos, adultos e jovens a partir dos 15 anos.

Os interessados têm até o dia 30 de julho para efetivar a matrícula. “Além da estrutura para alfabetização, a administração municipal oferece aos alunos o material pedagógico, com conteúdo atual e totalmente funcional. São aulas de português, matemática, sociedade e natureza, educação física e arte”, explica a prefeitura.

Durante a quarentena, em virtude da pandemia do coronavírus, os alunos podem acompanhar os conteúdos na plataforma online da Rede Municipal de Ensino de Santa Bárbara d’Oeste.

No ar desde abril, o site traz vídeos e arquivos gravados por professores e convidados que levam até os estudantes as disciplinas que teriam em sala de aula. da redação

Além da Capa
Totalmente paralisado na região desde o início da quarentena de combate ao novo coronavírus, o setor de eventos ainda está “no escuro” sobre quando as atividades poderão ser retomadas, ainda que de forma parcial. Além da indefinição, uma série de dificuldades surgiram por conta da situação. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi sobre o panorama do segmento em Americana e região.