28 de março de 2024 Atualizado 12:28

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Incêndio causa prejuízo de R$ 150 mil em igreja

Freezers, geladeira, armários e outros produtos utilizados nas festas da paróquia foram destruídos pelas chamas

Por Caio Possati

14 de maio de 2022, às 10h53 • Última atualização em 14 de maio de 2022, às 10h54

Freezers, geladeira, armários e outros produtos utilizados foram destruídos - Foto: Marcelo Rocha - O Liberal

O incêndio que atingiu o salão da Paróquia Imaculada Conceição, na quinta-feira na Cidade Nova, em Santa Bárbara d’Oeste, pode ter causado prejuízo de R$ 150 mil, além de comprometer a realização de eventos.

Freezers, geladeira, armários e outros produtos utilizados nas festas da paróquia foram destruídos pelas chamas. As informações foram passadas nesta sexta-feira ao LIBERAL por meio da secretária paroquial Millena Menezes.

📲 Receba as notícias do LIBERAL no WhatsApp

“O objeto de maior valor perdido foram os freezers, que seriam quatro. Como queimou tudo, não conseguimos ainda entrar no salão para verificar o tamanho desse prejuízo”, disse Millena.

Boa parte desses produtos danificados era utilizada também na realização da festa da Comunidade Santo Antônio, na capela localizada no Planalto do Sol. O evento acontece sempre em junho e no momento não dá para prever se ele vai ser realizado.

“Como muito se perdeu não dá para ter ideia no momento. Além disso, o nosso padre se encontra em isolamento porque está com Covid e ele não conseguiu se reunir com as equipes para conversar”, disse Millena.

Ela garantiu, porém, que as aulas da catequese infantil e crisma serão canceladas neste final de semana porque eram realizadas exatamente no salão que foi atingido pelo incêndio.

Já a celebração das missas está mantida. “Elas acontecem normalmente neste final de semana, pois houve autorização da Defesa Civil”, finalizou a secretaria paroquial.

Publicidade