18 de abril de 2024 Atualizado 22:58

8 de Agosto de 2019 Grupo Liberal Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

Santa Bárbara

Incêndio atinge brechó no Jardim Europa

O comércio fica na esquina das ruas Holanda e Portugal, em Santa Bárbara, e foi tomado pelas chamas durante a madrugada

Por André Thieful / Talita Bristotti

11 de julho de 2019, às 08h05 • Última atualização em 11 de julho de 2019, às 17h47

Um incêndio registrado na madrugada desta quinta-feira (11) atingiu o prédio de um brechó no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. O comércio fica na esquina das ruas Holanda e Portugal. Ninguém ficou ferido.

Foto: William Oliveira / Divulgação
O comércio fica na esquina das ruas Holanda e Portugal

O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado por volta das 3h50 para controlar as chamas. Segundo a corporação, foram seis bombeiros que trabalharam para atender a ocorrência, sendo deslocados um caminhão autotanque e um autobomba.

Uma unidade de resgate também foi ao local do incêndio, mas não houve vítimas. O fogo foi extinto e os bombeiros trabalharam no rescaldo, retornando para a unidade por volta das 6h.

A proprietária do brechó, Elita Pires, de 52 anos, disse ao LIBERAL que foi avisada sobre o incêndio por vizinhos às 3h30. Ela reclamou do tempo que os bombeiros levaram para chegar até o local.

“Os bombeiros demoraram quase uma hora para chegar aqui, demorou muito. Quando eu cheguei os vizinhos já tinham chamado, mas a hora que os bombeiros chegaram já não tinha mais o que fazer, o fogo tinha consumido 16 anos de serviço, de trabalho no mesmo lugar”, lamentou Elita.

Foto: William Oliveira / Divulgação
O fogo foi extinto por volta das 6h e os bombeiros trabalharam no rescaldo

Até a publicação desta matéria, a dona do brechó aguardava a perícia técnica da Polícia Civil para determinar o que causou o incêndio.

“Não sabemos ainda, mas pelas fotos, imagens, parece que foi alguma coisa que foi colocada. Não posso afirmar, não sou perita, mas começou num lugar onde não tem fio, não tem nada. Só perito mês que vai conseguir falar alguma coisa pra gente”, comentou Elita.

Publicidade