24 de abril de 2024 Atualizado 11:13

8 de Agosto de 2019 Atualizado 13:56
MENU

Publicidade

Compartilhe

TRAGÉDIA

Idosa morre após sofrer acidente em Santa Bárbara

Vítima é Vera Aparecida Matheus Furlan, de 69 anos; caso aconteceu no cruzamento das avenidas Monte Castelo e Tiradentes

Por Rodrigo Alonso

13 de maio de 2020, às 17h06 • Última atualização em 13 de maio de 2020, às 21h23

Uma mulher de 69 anos morreu nesta terça-feira (12), após sofrer acidente de trânsito no cruzamento das avenidas Monte Castelo e Tiradentes, em Santa Bárbara d’Oeste. Vera Aparecida Matheus Furlan se acidentou por volta das 16h45.

Acidente ocorreu na tarde de terça-feira e a vítima teve a morte confirmada na noite do mesmo dia – Foto: Marcelo Rocha / O Liberal e Divulgação / Funerária Araújo

As circunstâncias, porém, não foram informadas no boletim de ocorrência registrado pela delegacia de plantão. Procurada pela reportagem, a família da vítima também ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

Segundo o registro policial, feito com base no relato do genro da idosa, ela foi socorrida para a Unimed e teve o óbito confirmado pelo hospital às 20h10. O sepultamento aconteceu na tarde desta quarta-feira (13), no Cemitério Campo da Ressurreição. Vera morava no Jardim Primavera.

Conforme o LIBERAL publicou em 26 de abril, o número de acidentes fatais registrados no município mais que triplicou no primeiro trimestre deste ano.

Houve dez casos e dez mortes entre janeiro e março, enquanto que, nos três primeiros meses de 2019, a cidade havia contabilizado três ocorrências e três óbitos. Os dados são do Infosiga SP, sistema de estatísticas do governo estadual.

De abril para cá, o LIBERAL também noticiou outras mortes causadas por acidentes de trânsito em Santa Bárbara, como as de Wesley Araújo dos Santos, de 23 anos, e do motoboy Leandro Borges, 27.

Já faz dois anos e três meses que o município não conta com fiscalização por radar. O vínculo com a antiga fornecedora dos aparelhos venceu em fevereiro de 2018.

A retomada do serviço estava prevista para 1º de maio. Mas, em 30 de abril, o secretário municipal de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi, informou que o prazo ia se estender porque haveria um período de adaptação para os motoristas. A prefeitura ainda não divulgou uma nova data para o início da fiscalização.

Podcast Além da Capa
A quarentena decretada no Estado de São Paulo para combater a proliferação da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) completa 50 dias nesta semana. Com as restrições impostas, muitas pessoas tiveram a rotina, hábitos e até o convívio familiar alterado. Nesse episódio, o editor Bruno Moreira conversa com o repórter André Rossi, que ouviu moradores da região para entender como a pandemia mudou a dinâmica de suas vidas.

Publicidade